Início > Notícias e política > Socorro Como Destino Preferido para Copa 2014?

Socorro Como Destino Preferido para Copa 2014?

Localizada a 130 quilômetros da Capital, a cidade de Socorro é destino ideal para quem deseja dar um tempo na correria do dia a dia e relaxar aproveitando a natureza exuberante do Circuito das Águas Paulista e as opções gastronômicas, que são show à parte.

Imagem

O município, que recebe cerca de 500 mil visitantes por ano, oferece oito opções de turismo e 22 atividades de aventura – dez delas adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O crescimento de 15% no segmento a partir do ano 2000 transformou Socorro em famoso polo turístico do Estado. Tanto que o destino é atualmente considerado referência quando se fala em turismo com acessibilidade, que engloba não só pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida como também obesos, idosos, anões e gestantes.

Por isso o município sediou, no segundo semestre de 2011, o Seminário Paulista de Acessibilidade e Cidadania, projeto integrante de um conjunto de ações realizadas pelo FAC (Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania), abordando o tema Acessibilidade no Mundo Globalizado.

Com 37 mil habitantes, Socorro está na encosta da Serra da Mantiqueira, em meio a vales e montanhas, fazendo divisa com Minas Gerais. O município destaca-se como estância turística integrando o Circuito das Águas Paulista, que inclui também Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra.

Fundada oficialmente em 9 de agosto de 1829, a cidade foi colonizada por italianos e portugueses, que cultivaram café e o fumo por muitas décadas. Foi batizada com o nome de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira dos italianos que chegaram à região, há quase 200 anos. Devido à qualidade de suas águas minerais, entrou para o turismo como estância sanitária em 24 de abril de 1945. Hoje, a cidade reserva atrações para todos os gostos. A começar pelos amantes da natureza, que encontram vários convites desafiadores explorando vales, montanhas, trilhas e cachoeiras. Programas que atraem aventureiros de todas as partes do mundo.

 

COPA

Não bastasse ser referência nacional em ecoturismo, aventura e acessibilidade, Socorro se prepara agora para receber os turistas que visitarão o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Por ser uma das únicas no Brasil com infraestrutura para receber visitantes com deficiência, a cidade foi selecionada pelo Ministério do Turismo para receber estrangeiros durante a competição. Para tanto, garçons farão curso de inglês e outras medidas estão sendo estudadas pelos empresários locais.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: