Inicial > Notícias e política > Rede Lucy Montoro chega a Sorocaba

Rede Lucy Montoro chega a Sorocaba

A rede será implantada junto ao Hospital Regional, por meio do TAC firmado entre Ministério Público do Estado e Banco do Brasil.

Na manhã desta terça-feira, 23 de abril, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes o anúncio da construção de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro na cidade de Sorocaba.

A rede será implantada junto ao Hospital Regional e contará com o apoio técnico da Faculdade de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica). A construção será feita por meio do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público do Estado e o Banco do Brasil. O valor do repasse será de R$ 5,8 milhões.

O prédio de três andares oferecerá reabilitação integral à pessoa com deficiência, abrangendo cerca de 50 municípios na região sudeste do Estado.

Segundo Alckmin, o anúncio é muito importante tanto no conteúdo quanto na sua forma. “No conteúdo é a ampliação da Rede Lucy Montoro, indo para Sorocaba com uma nova unidade. Na forma, o Banco do Brasil tinha feito um TAC e o Ministério Público transformou a multa em obrigação de fazer. Então, R$ 5,8 milhões virão com custo zero para o Estado”.

O governador enfatizou a importância da Rede Lucy Montoro e a qualidade do atendimento. “É o maior serviço público de qualidade gratuito para pessoas com deficiência no Estado de São Paulo.”

Rede Lucy Montoro
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada pelo Decreto 52973/08, regulamentada pelo Decreto 33739/10 e alterada pelo Decreto 58050/12, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa.

O objetivo principal é propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos. Em uma primeira fase, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro é composta por 18 unidades fixas e uma Unidade Móvel, construídas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo. Essas unidades, quando totalmente implantadas, terão capacidade de aproximadamente 300 mil atendimentos por mês.

Imagem

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: