Inicial > Notícias e política > UM ABSURDO DE PRECONCEITO OCORRIDO EM S. CAETANO DO SUL

UM ABSURDO DE PRECONCEITO OCORRIDO EM S. CAETANO DO SUL

Ontem, ao visitar a loja Emporium Dinis do shopping Cerâmica de São Caetano do Sul , para comprar um presente para minha mãe e minha prima, fomos desrespeitados pelo Sr. Antônio funcionário da loja, que ao se aproximar do Gabriel falou que deveríamos sair da mesma pois não era permitido animais. Mesmo ele explicando e apresentando o DECRETO Nº 5.904, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006, o qual determina que: 
Art. 1o A pessoa com deficiência visual usuária de cão-guia tem o direito de ingressar e permanecer com o animal em todos os locais públicos ou privados de uso coletivo.
Salvo:
§ 3o Fica proibido o ingresso de cão-guia em estabelecimentos de saúde nos setores de isolamento, quimioterapia, transplante, assistência a queimados, centro cirúrgico, central de material e esterilização, unidade de tratamento intensivo e semi-intensivo, em áreas de preparo de medicamentos, farmácia hospitalar, em áreas de manipulação, processamento, preparação e armazenamento de alimentos e em casos especiais ou determinados pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar dos serviços de saúde.
insistiu de forma grosseira para que saissemos.
Claro que além de não sair passeei pela loja toda, fazendo prevalecer o nosso direito conforme acima descrito, mas perdemos a vontade de comprar qualquer coisa nesse lugar.
Deixo aqui o nosso descontentamento quanto ao fato ocorrido e peço que compartilhem para que todos saibam que essa loja não respeita os cães guias e seus donos!
‪#‎juliacaoguia‬ — com Gabriel Vicalvi.

Fonte: https://www.facebook.com/cadeirantescontrapreconceito

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: