Início > Notícias e política > Vereadores de Sorocaba aprovam projetos sobre acessibilidade.

Vereadores de Sorocaba aprovam projetos sobre acessibilidade.

Três projetos sobre acessibilidade foram aprovados na sessão da Câmara desta terça-feira (27). Em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei do Pastor Apolo (PSB), que altera a lei de autoria do vereador Francisco França (PT), sobre a instalação de provadores de roupas acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O objetivo é garantir que todos os novos estabelecimentos como hipermercados, supermercados, atacadistas, shoppings, centros comerciais e lojas de departamentos, só possam ser aprovados se atenderem as normas de acessibilidades estabelecidas pelas normas da ABNT – NBR 9050 em pelo menos um dos seus provadores.

O projeto foi aprovado com duas emendas. A primeira, de autoria do ex-vereador Waldomiro de Freitas, prevê a exigência para estabelecimentos acima de 50 m², e a outra, de Claudio do Sorocaba I (PR), determina prazo para adequação até 31 de novembro.

E em primeira discussão, foram aprovados dois projetos sobre equipamentos de ginástica acessíveis. De Anselmo Neto (PP), o projeto de lei obriga a prefeitura a instalar nos parques do Município que já possuem área para atividade física pelo menos dois aparelhos de ginástica (ou condicionamento físico) destinados a pessoas com deficiência física.

Já o projeto de lei, de José Francisco Martinez (PSDB), determina a instalação de equipamentos de ginásticas adaptados para pessoas com deficiência física nas Academias ao Ar Livre do Município.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: